
No início do ano foi noticiado que a autora JK Rowling foi convidada para fazer o discurso de formatura de uma das turmas da renomada Universidade de Harvard, EUA, a ser realizada no próximo dia 5 de Junho, onde também receberá um título honorário. Porém, alguns estudantes da universidade declararam hoje que sentem que ela não é a pessoa mais apropriada para receber essa honra, ou seja, para estes, Rowling não deveria ter a honra de ser a oradora da turma.
A declaração dos estudantes é fundamentada na ideia de que a autora dos livros potterianos é uma "personalidade temporária, e que, por isso, não deveria receber tamanha honra", como receberam Bill Gates (fundador da Microsoft) e o ex-presidente norte-americano John Kennedy.
Um dos estudantes que recusam Rowling como oradora é Adam Goldenberg, um canadense que escreveu para o jornal de Harvard a seguinte nota:
"Os estudantes antigos de Harvard têm o direito de pedirem um orador do calibre de Harvard. Harry Potter - e JK Rowling - é apenas umas moda passageira. Escrever histórias para ler antes de dormir é algo pouco convincente. Simplesmente perguntem a Tolkien e a CS Lewis. Uma personalidade da cultura pop de permanência questionável pode divertir por um momento, ao invés de outros que figuram atualmente e que sempre perdurarão."
0 Comentários:
Postar um comentário